terça-feira, 8 de dezembro de 2009

RELATO DA OFICINA 15 DA UNIDADE 6 DO TP2








Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – Gestar II – Língua Portuguesa

Professora Formadora – Jadiane Pimentel da Silva

Data – 09/11/09

No último dia nove de novembro do corrente ano voltamos a nos encontrar no intuito de realizar mais uma oficina dos TPs. Iniciamos nossos trabalhos do dia com uma dinâmica bastante interessante: dinâmica do anjo da guarda. Que consistia em que cada cursista durante um período de mais ou menos um mês protegesse um colega com mensagens positivas, palavras carinhosas e até presentinhos se assim desejasse, mas o anjo não poderia se identificar de modo algum. É uma dinâmica que não se finalizou naquele momento. Tem sido muito interessante vivenciar com os cursistas estes momentos de interação.

Demos seguimento às atividades fazendo a leitura dos relatos do Avançando na Prática, onde os professores puderam externalizar suas experiências o que tem sido bem satisfatório segundo os relatos lidos. Os cursistas se queixam apenas do curto espaço de tempo para leitura dos TPs e aplicação das atividades, já que nos reunimos a cada quinze dias.

Durante esta reunião foi possível também relatar como anda o desenvolvimento dos projetos em cada escola. Os professores já estão desenvolvendo as ações previstas em seus respectivos projetos e pude senti que estão bastante entusiasmados com as atividades.

Dividi a turma em dois grupos e pedi que cada grupo sistematizasse os temas trabalhados nas unidades 5 e 6 do Tp 2. A socialização dos estudos foi muito participativa.

E como sempre planejamos atividades que são sugeridas ao final de cada oficina.

Finalizamos o encontro com alguns encaminhamentos de estudos e fizemos à avaliação do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário