segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

AVANÇANDO NA PRÁTICA

Professora Ana Márcia Santos da Silva
Professora da Escola zélia de Brito Moreira Ramiro

Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – Gestar II – Língua Portuguesa
Professora Formadora – Jadiane Pimentel da Silva

Um dos momentos mais significativos de nossas oficinas tem sido o relato dos Avançando na Prática, pois essas trocas de experiências são bastante significativas para nossos professores.
E hoje, gostaria de compartilhar com todos alguns textos produzidos por alunos da professora Ana Márcia Santos da Silva. Todos os alunos são do Noturno 5ª/6ª série da Escola Zélia de Brito Moreira Ramiro de nosso município de Tucano.


Texto 1:



O lugar onde eu vivo
Tem um sole retado
Muita criança correno
E alguns veios sentado.


Tem também alguns visinhos

Que num tem o que fazer
Falam da vida dos outros
Vise que coisa feia de ver.



O lugar onde eu vivo
Também tem dificuldades
Tem muita gente do bem
Passando necessidades


Mas tem muita alegria

Muitos jovens cum vontade
Estudano e trabaiano
Buscano a felicidade.

Autor: Rafael Santos da Silva


TEXTO 2:

O lugar onde eu vivo

O lugar onde eu vivo

Nunca andou um prefeito
Nem da época da inleição
Quando ele quer ser eleito
Nunca andou um vereador
Muito mais um diputado
Fica só arrudiano
Quereno um voto comprado
O lugar é isolado
Não fizero quase nada
Nem nunca limparo um tanque
Quanto mais uma estrada
O sofrimento é grande
Quano lá está chuveno
Só´lá qui não fais estrada
Nos outros lugar estão fazeno
Hoje a maquina está aqui
Amanhã tá aqular
Fais estrada em todo canto
Mais só não fais a dilá.

Boa noite professora
Se mim der ponto agradeço
Mais se não mim der ponto já sei
Qui é por que não mereço.

Aluno: Edílson Patos de Carvalho

Endereço: Fazenda Pedra da Ovelha




TEXTO 3:

O lugar onde eu moro


Eu moro em um povoado

Com muitas dificuldades
Falta água e energia
Em nossa localidade
A situação é triste
E ninguém jamais resiste
Essa é a verdade

Estamos quase morrendo

É triste a situação
Sim recebemos ajuda
Da nossa associação tamos recebendo água
30 reais por carrada

É de cortar o coração


Aliás da falta de água

Também falta luz por lá
Nós não temos luz no campo
Só energia solar.

De noite a luz não resiste
Só de dia a gente assiste
Quando o sol brilhar


Agradeço a vocês
Que me deram atenção
Desculpa se o trabalho
Não saiu um trabalhão
Pois não foi o suficiente
Falar de tudo da gente
Um beijo no coração.




Aluna: Fagna Macedo Santos

Povoado: Lagoa do alto

















Um comentário:

  1. Olá jade!

    O seu Blog está muito bom, mas estão faltando fotos e comentários dos outros projetos. Não esqueça de colocar.

    Bjs...

    ResponderExcluir